Vivien Thomas é um negro que trabalhava como marceneiro e depois de algum tempo foi demitido, por dificuldades na profissão. Perdeu também sua s economias que estavam guardadas no banco durante anos, pois o banco faliu, dinheiro que guardava pensando em cursar faculdade de medicina. Depois conseguiu um emprego de faxineiro com um bom médico pesquisador, chamado Alfred Blalock.
Alfred foi uma grande inspiração para Vivien Thomas, que começou a estudar todos os livros sobre medicina que havia no local de seu trabalho e seu conhecimento se expandiu.Após pouco tempo, Alfred descobriu toda a inteligência de seu faxineiro e decidiu aproveitá-la, tendo-o como auxiliar. Juntando todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, Alfred Blalock conseguiu se tornar um cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.
Apenas o médico Alfred Blalock recebeu os méritos pelas cirurgias realizadas, o seu assistente Vivien Thomas que foi quem na verdade descobriu a nova técnica para realizar cirurgias com o coração não conseguiu reconhecimento algum, por isso é muito importante a formação acadêmica. Vivien Thomas conseguiu, desenvolver suas competências, por ser um homem muito competente e esforçado. O desenvolvimento é mais complexo que o treinamento e para se conseguir resultados é preciso esperar por um tempo maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário